29 de mai. de 2016

Palavra de Vida - Maio de 2016



“Nisto conhecerão todos que sois os meus discípulos: 
se vos amardes uns aos outros” (Jo 13,35)

No dia 24 de abril deste ano de 2016, celebramos, em todo o mundo, o quinto Domingo da Páscoa. O Evangelho proclamado na Sagrada Liturgia da Missa desse Domingo foi o capítulo 13 do Evangelho escrito pelo Apóstolo e Evangelista, São João (Jo 13,31-35)

São palavras de Jesus, num tom de despedida e de testamento, pronunciadas na 5ª feira Santa à noite aos seus discípulos presentes no Cenáculo de Jerusalém.

“Filhinhos, por pouco tempo estou ainda convosco. Eu vos dou um novo mandamento: amai-vos uns aos outros. Como eu vos amei assim também vós deveis amar-vos uns aos outros. Nisto todos conhecerão que sois meus discípulos, se vos amardes uns aos outros ”.(Jo 13,35)

Em Roma, na Praça de São Pedro, o nosso Papa Francisco estava celebrando naquele domingo, a Santa Missa do Jubileu Extraordinário da Misericórdia, com a juventude. Milhares de jovens e adolescentes da Diocese de Roma e de diversas partes do mundo estavam participando desse Jubileu Extraordinário da Misericórdia.

A Homilia do Santo Padre foi um aprofundamento da Palavra: “Nisto conhecerão todos que sois os meus discípulos: se vos amardes uns aos outros” (Jo 13, 35). Este versículo será a nossa Palavra de Vida neste mês de Maio dedicado a Nossa Senhora e no qual viveremos ainda duas semanas do Tempo Pascal (de 1º a 14), a solenidade de Pentecostes (dia 15), a Solenidade de Corpus Christi (dia 26), o Retiro dos Casais do nosso Movimento Pólen (dias 20-21 e 22) e os 60 anos da Casa de Retiros no Morro das Pedras (dias 13-14 e 15).

Convido a todos a vivermos como dirigida a nós esta homilia do Papa Francisco. É a nossa Palavra de Vida do Mês de Maio dedicado a Nossa Mãe do Céu.

Pe. Pedro Adolino Martendal
Diretor Espiritual

Nenhum comentário: