29 de mai. de 2016

Palavra de Vida - Maio de 2015



“Felizes os puros de coração porque verão a Deus” (Mt 5,8)

Em abril que recém vivemos, está mesma bem-aventurança ou promessa de felicidade de Jesus, foi a nossa Palavra de vida. Alem do seu significado espiritual e evangelizador para todo ser humano de todos os tempos, tem um significado muito particular para todos os que fazem o caminho espiritual, a peregrinação espiritual para Cracóvia (Polônia: Pátria de São João Paulo II o idealizador das Jornadas Mundiais da Juventude).

“Em Cracóvia, em julho de 2016 se realizará a próxima edição internacional da Jornada Mundial da Juventude”

Em caminho para Cracóvia.

“Felizes os puros de coração porque verão a Deus” (Mt 5,8)

“Queridos jovens, como vedes esta Bem-aventurança está intimamente relacionada a vossa vida e é uma garantia da vossa felicidade. Por isso, repito-vos mais uma vez: tende coragem de ser felizes!
Estamos na última etapa do caminho de preparação para o próximo grande encontro mundial dos jovens, em Cracóvia, no ano de 2016.

Precisamente há trinta anos São João Paulo II instituiu, na Igreja, as Jornadas Mundiais da Juventude, Esta peregrinação juvenil através de todos os Continentes, sob a guia do Sucessor de Pedro, foi verdadeiramente uma iniciativa providencial e profética. Juntos, damos graças ao Senhor pelos preciosos frutos que a mesma produziu na vida de tantos jovens por toda terra. Quantas descobertas importantes, sobretudo as de Cristo, Caminho, Verdade e Vida, e da Igreja como uma família grande e acolhedora! Quantas mudanças de vida, quantas decisões vocacionais brotaram daqueles encontros! O Santo Pontífice, Padroeiro das JMJ, interceda pela nossa peregrinação rumo à sua Cracóvia. E o olhar materno da Bem-aventurada Virgem Maria, a cheia de graça, toda bela e toda pura, nos acompanhe neste caminho.” (Vaticano, 31 de Janeiro – Memória de são João Bosco – do ano 2015). Franciscus.

“Felizes os puros de coração porque verão a Deus” (Mt 5,8)

A mais pura de todos os puros de coração, de todos os tempos é a Santíssima Virgem Maria, mãe de Nosso Senhor Jesus Cristo e nossa.
Ela é puríssima porque foi concebida sem o pecado original.
Ela é a Imaculada Conceição, em vista da pureza e da Santidade do seu Divino Filho.

Lutou pela sua pureza e santidade para ser fiel ao plano do Eterno Pai em vista do seu Divino Filho Jesus e em vista da pureza e da santidade dos seus filhos recebidos em adoção na Igreja, através do Sacramento do Batismo.

Rogai por nós a graça de sermos, sempre mais puros de coração, “limpos, claros, livres de substâncias contaminadoras”.

“Intercedei por nós a graça de não nos deixarmos contaminar por maus pensamentos, por prostituições, roubos, assassínios, adultérios, ambições, perversidade, má fé, devassidão, inveja, maledicência, orgulho, desvarios” (Mc, 7, 15, -21-22). 
Intercedei ó Mãe puríssima no dia a dia deste mês de Maio a vós consagrado.
Ó Virgem Maria Puríssima!
Depois deste desterro mostrai-vos Jesus bendito fruto do vosso ventre!

Pe. Pedro Adolino Martendal
Diretor Espiritual

Nenhum comentário: