9 de dez. de 2014

Palavra de Vida - Dezembro de 2014



 “Vem, Senhor Jesus! ” (Apc 22,20)

Vem, Senhor Jesus é uma oração cristã. Nós a encontramos na Bíblia no penúltimo versículo do capitulo 22 do Livro do Apocalipse.

Podemos compará-la com uma chave. É como que a chave que fecha a Revelação de Deus. O que Deus queria nos dizer em vista da nossa conversão, santificação e salvação, disse. A nós cabe, de geração em geração, viver os ensinamentos revelados e aguardar a última vinda de Jesus Salvador Glorioso. Os primeiros cristãos incentivados pelos Apóstolos São Tiago, São Pedro, São João e São Paulo, parece que tinha uma esperança na ultima vinda de Jesus para logo e levaram os cristãos da 1ª hora a suplicar insistentemente.

“Vem, Senhor Jesus!” (Apc 22,20)

A oração bíblica “Vem, Senhor Jesus!”(Apc 22,20) desde que o Bem
aventurado Papa Paulo VI a inseriu na Liturgia da Santa Missa logo após a Consagração do pão e do vinho, tornou-se para nós cristãos, uma oração profundamente eucarística. Diante do Senhor Eucarístico, Mistério da nossa fé, declaramos: “Anunciamos Senhor a Vossa Morte, e Proclamamos a vossa Ressurreição. Vinde Senhor Jesus”. Assim toda Santa Missa nos oferece a oportunidade de chamar o Cristo Glorioso.

“Vem, Senhor Jesus! ” (Apc 22,20)

Ele, que veio pela 1ª vês, respondendo à esperança do Povo de Israel de ver o Messias prometido, quando chegou à hora de acolher o Messias, foram poucos os que acreditaram nele e o receberam como a Virgem Maria e São José o fizeram. Como será quando Ele vier sobre as nuvens do Céu com grande poder e glória? (Mt 24,1-51) “Vigiai, portanto, pois não sabei s em que dia virá o vosso Senhor.” (Mt 24,42)

“Vem, Senhor Jesus! ” (Apc 22,20)

A vivência desta Palavra leva-nos a viver em constante oração de súplica.

Feliz de quem reza, reconhecendo as suas limitações e insuficiências, buscando em Deus a Fonte de todo o Bem, de toda a Verdade e de toda a
Vida.

Rezando assim, “Vem, Senhor Jesus!” rezamos com toda a Igreja que em milhares de Santas Missas celebradas, diariamente, no mundo não se cansa de pedir em centenas de idiomas, que nosso Divino Salvador venha no Natal santificar a humanidade e, no final dos tempos para o Juízo Final, quando então, desejamos ser encontrados dignos de estar à sua direita e ouvir a sua sentença final: “Vinde benditos de meu Pai! Eu estava com fome e me deste de comer, eu estava com sede e me destes de beber, eu era morador de rua e tu me acolheste e indicaste um abrigo. Quando era muito frio tu repartiste as tuas roupas; Foste ao hospital psiquiátrico para
me animar. Foste até a prisão, mesmo sabendo que eu era culpado de estar ali. Conhecias os meus defeitos e não falaste mal de mim, foste de grande misericórdia para comigo.

“Vem, Senhor Jesus!”(Ap c 22,20)

“Vem, Senhor Jesus. Preciso de Ti, Abro- te a porta do meu coração
e da minha vida; aceito-Te pessoalmente como meu Senhor e meu Salvador. Concede-me experimentar Teu amor, Tua salvação, Tua libertação; Dá-me Tua vida em abundância. Limpa-me, purifica-me Renova-me, transforma-me. Entra no meu coração e em Minha vida e enche-os de Ti. Faze de mim o que quiseres que eu seja. Protege-me e guarda-me”
Amém.

(Oração da Catequese de Adultos)

Pe. Pedro Adolino Maretendal
Diretor Espiritual

Em Cristo
Dani, Leka, Matheus e Nicollas

Nenhum comentário: